Dia da Criança e dos Profes

Dia da Criança e dos Profes
Parabéns a todos que fazem nossa escola melhor

segunda-feira, 28 de março de 2011

teatro e Matemática

Para não dizer que Matemática é só números, a prof. Iáskara, juntamente com a prof. Gilsa montaram com a turma da 6ª série um teatro contando um pouco da história da Matemática e seus pensadores. A peça foi apresentada para os outros colegas... Parabéns pela peça!!

ESCOLA INCLUSIVA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Equilíbrio

Na aula de Ensino Religioso a prof. Inara trabalhou o significado da palavra Temperança, construindo a partir desta o trabalho abaixo, contendo várias mensagens e alguns significados da palavra relacionada.

"O poder mais potente para colocar  um fim às guerras internas e externas é a TEMPERANÇA.
A TEMPERANÇA é um dom precioso que promete uma experiência de equilíbrio e uma sensação de limites.
As pessoas que têm TEMPERANÇA conseguem conduzir uma vida com maior PAZ."

Como aliviar o peso da sua mochila

Preocupados com o peso excessivo que os alunos trazem dentro de suas mochilas e que acabam, por fim, prejudicando a coluna, os alunos trabalharam o assunto em questão.

Artesanato em Vidro

Nas aulas de Artes a turma da 8ª série, juntamente com a prof. Tarcila, está se saindo melhor que a encomenda!!! Os alunos estão se empenhando em desenvolver ótimos trabalhos nesta disciplina. Esta semana trabalharam com vidros e a decoração foi feita com cola e tecido. Parabéns a estes alunos!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Trabalho de Artes com folhas

A 7ª série trabalhou, na aula de Artes, com  algumas montagens feitas de galhos secos e folhas naturais, que estavam no chão, nos arredores da Escola. Os alunos estão bem motivados com tais atividades, já aproveitando a chegada do outono que deixa seu rastro por aí...

5º ano e a construção do ábaco

O 5º ano, juntamente com a prof. Margarete, construiu, utilizando algumas sucatas e E.V.A., um ábaco. Os alunos se motivaram bastante com a atividade feita e agora, esperam para colocar em prática nas aulas de Matemática.

sexta-feira, 18 de março de 2011

7ª e 8ª série em trabalhos de Artes

As turmas de 7ª e 8ª séries, juntamente com a prof. Tarcila, trabalharam nas aulas de Artes com sementes de vários tipos, confeccionando pequenos painéis com diferentes ilustrações.

Projeto UCA e novo mobiliário

Nossa escola recebeu no início do ano letivo os net books, que serão distribuídos para todos alunos e professores.
O corpo docente se especializará durante o ano letivo, para que possa trabalhar com os programas que serão instalados nos nets, procurando assim, agilizar e aperfeiçoar as aulas com seus alunos.
A escola também contou com a aquisição de novo mobiliário para a sala de aula do 1º ano(tarde) e 5º ano (manhã).